Page Nav

HIDE
HIDE
{GRID_STYLE}
{TRUE}
{HIDE}
{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

latest

Ads Place

DICAS DO CORRETOR | Quer alugar apartamento sem dores de cabeça? Saiba como escolher o imóvel ideal para as suas necessidades!

O clima de mudança sempre gera muita expectativa e até mesmo ansiedade. Geralmente a pessoa fica com dúvidas sobre a localização, se alugar ...



O clima de mudança sempre gera muita expectativa e até mesmo ansiedade. Geralmente a pessoa fica com dúvidas sobre a localização, se alugar apartamento perto do trabalho ou perto da família é a melhor opção, ou até mesmo se a estrutura do prédio está com manutenção em dia. São várias questões e nós vamos ajudar você a alinhar as suas prioridades com 5 dicas para escolher o imóvel ideal, confira abaixo!

1- Defina as prioridades!

Alugar um apartamento é um desafio para quem vai se mudar com a família, agradar a todos é uma tarefa difícil, por isso é necessário que você analise as prioridades da família. O primeiro passo é conciliar as necessidades com o orçamento, quantidades de quartos e banheiros oneram no orçamento tanto quanto a proximidade do imóvel a escolas e hospitais. Por isso defina qual será o valor disponível para o aluguel, o recomendado é que seja até 35% da renda familiar, no máximo. Em seguida, crie uma lista de necessidades por ordem de prioridades, exemplo: localização, quantidade de quartos, quantidade de banheiros, garagem, proximidade a escolas, piscina, portaria eletrônica e afins.

2- Cuidado com a documentação

Para alugar um apartamento você precisará fornecer alguns documentos, certifique-se de que toda a sua documentação esteja em dia para que não haja transtornos, ou até mesmo você perca a oportunidade de fechar um bom negócio por falta de algum documento. Dentre os principais documentos solicitados estão: comprovante de renda, documentos pessoais (como identidade e CPF), certidão de casamento (caso seja casado), comprovante de residência atual, documentação dos fiadores e o preenchimento da ficha cadastral.

3- Visite e avalie!

Independentemente de comprar ou alugar um apartamento a visita ao imóvel é crucial, mas, além disso, é essencial avaliar o conjunto como um todo. Repare se a tubulação emite ruídos, se há infiltração, se a estrutura apresenta rachaduras ou outros danos visíveis e se a acústica é boa. Converse com o síndico do condomínio, saiba qual foi a última vez que foi feita a manutenção preventiva do prédio e com que frequência essa manutenção é realizada.

4- Analise a região

Para alugar um apartamento é essencial que você vá além da visita de imóveis. Conheça o bairro, passeie pelo local, saiba onde ficam estabelecimentos importantes para o seu cotidiano, como escolas, mercearias ou supermercados, hospitais e pontos de ônibus. Além disso, converse com os vizinhos, procure saber como é a movimentação do bairro, se a vizinhança é calma e se o bairro é seguro. Analise a distância do apartamento até o seu trabalho e se a rota é segura e de fácil acesso.

FONTE: DICAS DO CORRETOR | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


UMA MARCA DO GRUPO


*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*





#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo #corretordeimoveis #imóveis #imoveis #corretor #distritofederal


Nenhum comentário

Agradeço pelo seu comentário! Sua contribuição é de grande importância para o sucesso do meu trabalho!

Latest Articles

Popular Posts